A eleição em Coari está chegando ao seu momento de definição, estamos a poucas horas do inicio da votação, sem dúvida um momento para reflexão. A campanha eleitoral em Coari que começou com cara de disputa pluralista, terminou polarizada. Alguns candidatos começaram dando o ar de sua graça, mas findaram assinando um certificado de incompetência politica e expondo seus eleitores e coordenadores de campanha ao desprezo absoluto, fechando suas campahas com acordos excusos e imorais.
Não faltou músicas, trios, meninas, bandeiradas, cabos eleitorais, assim como não faltou baixaria. Estes últimos dias, o apelo para todas as armas foi notório: cartas anônimas, montagem de fotos, montagens de videos e a distribuição fortuíta de DVDs madrugada a dentro. A baixaria não deixou de dar o ar da graça.
O que não pode ser esquecido é que o objetivo de uma campanha eleitoral deveria ser o de realmente esclarecer a população, mas com apresentação de propostas sérias e realistas, e isso pouco aconteceu. Na reta final da campanha, a propagação de todo o tipo de difamação e até ameaças permeou os últimos acontecimentos. Espera-se que os eleitores tenham observando quem realmente apresentou propostas, e quem aproveitou a campanha para caçoar de seus oponentes, e tomar a decisão na urna que justifique uma escolha séria e que venha trazer melhorias para a socieadade como um todo.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.