Polícia invade apartamento e prende seqüestrador em São Paulo

JB Online

SÃO PAULO - O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM) invadiu pouco antes das 18h10 o apartamento onde Lindemberg Alves, de 22 anos, mantinha em cárcere privado sua ex-namorada Eloá, de 15 anos.

Uma escada foi usada pelos policiais para entrar pela janela do apartamento em Santo André, na região do ABC paulista. Um estrondo foi ouvido e logo depois os policiais invadiram o apartamento.

Lindembergue Alves foi retirado do apartamento, algemado e escoltado rapidamente até o carro da polícia. Às 18h25, o jovem estava no 6° Distrito Policial de Santo André.

Naiara e Eloá saíram do prédio carregadas em macas e foram encaminhadas para o Centro Hospitalar municipal de Santo André.

De acordo com Rosa Maria Pinto, diretora do centro, Eloá foi atingida por dois tiros-um na cabeça- e corre risco de morte. Ela estaria passando por exame de tomografia para avaliação da lesão.

Ainda segundo a médica, Naiara foi baleada na boca e não corre perigo de vida. Ela estaria consciente e falando.

Foi o seqüestro mais logo da história de São Paulo, com duração de 100 horas e 39 minutos, desde as 13h30 desta segunda-feira. O advogado de Lindembergue Alves, Eduardo Lopes, firmou um compromisso com a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira para garantir a integridade física do rapaz caso ele se entregasse. Um documento foi redigido pelo Ministério Público e enviado ao jovem por meio de uma corda feita com lençóis.

Nesta segunda-feira, Heloá estava acompanhada de uma amiga e dois colegas de escola para fazer um trabalho para aula quando foram rendidos por Lindembergue que teria se desesperado com o fim do namoro. Os dois adolescentes foram libertados na segunda-feira. Nayara, 15 anos, deixou o local na noite de terça, após ter sido mantida refém no apartamento por 33 horas. Naiara voltou ao apartamento no dia seguinte a pedido do seqüestrador na esperança de que Heloá fosse libertada, o que não aconteceu.

Postar um comentário

0 Comentários