Agentes da Delegacia de Defesa Institucional (Delinst) da Polícia Federal (PF) foram deslocados para o município de Coari (a 363 quilômetros a oeste de Manaus), para cumprir um mandato de busca e apreensão a pedido da Delegacia da PF em Jales (SP).
A delegacia comanda a Operação Coleta, deflagrada ontem nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Amazonas, com o objetivo de desarticular uma quadrilha acusada de crimes eleitorais, entre eles compra de votos, nas últimas eleições municipais na cidade de Ilha Solteira, no oeste paulista.
O delegado institucional Pablo Oliva, da Superintendência da PF do Amazonas, não divulgou detalhes da operação e nem onde os mandados foram cumpridos em Coari.
Disse apenas que os agentes retornam hoje a Manaus. "A Delinst é uma delegacia de muitas atribuições e está nesse caso por conta da condução de presos e da delegação eleitoral, mas a condução da operação é feita pela delegacia da PF em Jales", explicou. O superintendente da PF, Sérgio Fontes, confirmou que a ida dos agentes ao município de Coari foi uma diligência para a Justiça Eleitoral de Jales.
Fonte: Google Notícia com Diário do Amazonas.
Obs: Eu só não sei o que Coari tem a ver com a Justiça Eleitoral de Jales, pensei que a jusridição de Coari fosse a Justiça Eleitoral do Amazonas. Ainda acho que é... mas como no Brasil de tudo se vê, vamos ver a explicação dos fatos.
3 Comentários
Meu Amigo, sou de Ilha Solteira (SP), a principio não entendi nada. Mas ao que tudo indica são pessoas que eram de Ilha Solteira e agora estão em COARI, mas que ainda votam aqui, houve a compra de voto dessas pessoas para virem votar e ainda forneceram atestados médicos falsos para justificar a ausência delas no EMPREGO.
ResponderExcluirPor acaso não conheces a famosa frase "Topo tudo por dinheiro" ou "Pagando, que mal tem". Moro aqui na Ilha Solteira e confesso estar envergonhado com tais fatos. O pior é que todo esse auê vai acabar virando pizza.
ResponderExcluirGostaria que ste blog investigasse mais o caso de Ilha Solteira pois estão sendo julgados mas nao sabemos ainda o que vai dar, tomara eu que nao chegue a pizza como ja citado.. abraços
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.