REVIRAVOLTA: PAI DE ELOÁ COMPLICADO

Em Destaque
0

Seqüestro em Santo André

Quarta, 22 de outubro de 2008, 16h17  Atualizada às 16h46

Juiz: pai de Eloá está envolvido

em 'rosário de crimes'

O juiz da 13ª Vara Criminal de Maceió, Geraldo Amorim, que investiga a participação do ex-cabo da Polícia Militar Everaldo Pereira dos Santos na morte do delegado da Polícia Civil Ricardo Lessa, em 1991, disse que ele está envolvido em um "rosário de crimes". Segundo o magistrado, o retorno dele a Alagoas pode ajudar a polícia a descobrir os mandantes de outros assassinatos no Estado. Everaldo é pai da estudante Eloá Cristina Pimentel da Silva, 15 anos, assassinada depois de ser mantida refém por mais de 100 horas em Santo André, no ABC paulista.

» Veja a cronologia do seqüestro  
» Veja como foi a invasão segundo a PM 
» Veja os vídeos sobre o seqüestro 
» Nayara recebe alta e depõe

"Para a imprensa nacional, ele passa uma imagem, mas nós temos processos contra ele aqui. Por exemplo: ele é acusado de matar um sindicalista, líder de trabalhadores rurais, chamado José Barnabé, na década de 90, na cidade de União dos Palmares", explicou o juiz.

De acordo com Amorim, o depoimento, em juízo, do cabo José Gonçalves da Silva Filho, feito antes de ele ser assassinado, em 1994, aponta a participação de Everaldo em uma série de outros crimes, todos como integrante da Gangue Fardada. A organização, supostamente capitaneada por políticos de Alagoas, seria responsável pela morte de desafetos, envolvendo ainda seqüestros, assaltos a bancos, extorsão, roubos de cargas e de carros.

"Quando ele diz que é um arquivo vivo, eu acredito. Ele pode esclarecer uma série de crimes. E, se ele diz que é um arquivo vivo, vai ser dada a ele garantia de vida", explicou o magistrado. "Há indícios suficientes de que Everaldo é envolvido na morte do delegado Ricardo Lessa. Ele pode dizer a todos que é inocente porque é um direito dele, mas ele responde a outros processos", afirmou o magistrado.

Tags

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)