O que vem depois de uma grande conquista? O que sente quem luta e consegue o seu objetivo? Qual a percepção deste momento? A vida é na verdade uma luta constante, um persistente perseguir de ideais, uma batalha travada contra si mesmo, as adversidades, os outros: a luta pela sobrevivência.
Quem vivo está deve está disposto a lutar, deve perseguir incessantemente os ideais, sonhos, metas e nisto saber superar o desgaste, sobrepor até mesmo aquilo que parece impossível. Às vezes, é possível vencer determinados obstáculos e desfrutar o gosto agradável da vitória, mas pode ser que a experiência traumática da derrota venha como um banho frio na fervura.
A felicidade está intimamente ligada à satisfação das necessidades. A necessidade de vencer é um desejo de afirmação, de mostrar aos outros de que somos capazes, no singular: que “eu posso”. No entanto, por mais importantes que sejam as vitórias elas não são um fim em si mesmo, a vida continua após grandes conquistas, e para realmente sermos vitoriosos temos que vencer os pequenos desafios da vida, do cotidiano, aquilo que precisa ser superado de um nascer do sol a outro nascer do sol. Destas pequenas conquistas é que vem a grande vitória. Ser vencedor é realmente superar os pequenos desafios do dia-a-dia.
O sabor da vitória está em perceber que a conquista só é boa se ela tem uma razão benéfica de ser. Se benefícios virão destas conquistas, se as pessoas a quem amamos serão beneficiadas com ela. O gosto da vitória é o sabor da virtude. A felicidade é construída de pequenas vitórias e chegar ao final da vida, superando os pequenos desafios é que faz o grande vencedor.
TEXTO: DANIEL MACIEL
TEXTO: DANIEL MACIEL
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.