ELEIÇÃO EM MANAUS: AMAZONINO COMPLICADO

Em Destaque
0
FLAGRANTE. AMAZONINO SE COMPLICA
Em 23/10/2008, ás 20:46
Fonte: Blog do HolandaClassificada com  por 2 leitores.
RECOMENDAR PARA UM AMIGO ENVIAR  ENVIAR PARA IMPRESSORA IMPRIMIR  ADICIONAR AO FAVORITOS FAVORITOS  Diminuir Fonte Aumentar Fonte

A apreensão de requisições de combustível em nome da coligação “Manaus-um futuro melhor”, pela Polícia Federal, um dia antes da realização do primeiro turno, pode resultar na cassação do registro do candidato Amazonino Mendes. Ao apresentar a denúncia hoje, o Ministério Público eleitoral pediu a aplicação de multa ao candidato e cassação do registro ou do diploma, conforme prevê o artigo 41 - A da Lei 9504-97. 

Essa é a mais grave denúncia envolvendo o candidato, depois de se livrar de um processo no qual foi acusado de não ter quitado débitos com a justiça eleitoral. Amazonino, mesmo na eventualidade de vencer a eleição de domingo, pode sequer ser diplomado.

O artigo 41 – A da Lei 9504-97, diz que constitui captação de sufrágio, vedada por esta Lei, o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição, inclusive, sob pena de multa de mil a cinqüenta mil Ufir, e cassação do registro ou do diploma,

A denúncia envolve o posto de gasolina RECOPEL - DNP, localizado na av. Djalma Batista – Flores, que franqueava a distribuição do combustível com a coligação de Amazonino.

A Polícia Federal, durante o flagrante, deteve o gerente do posto e recolheu centenas de "requisições de combustível", encontradas no escritório da empresa.

A coligação de Amazonino, em sua defesa, alegou que tinha autorização do tribunal eleitoral para distribuir o combustível, mas o desembargador Ari Moutinho, disse desconhecer a autorização. 

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)