Quem diz que o esporte coariense não é valorizado, Coari vai dar mais uma demostração de competência na prepação de seus atletas, que vão participar do primeiro Campeonato Norte Brasileiro de Jiu-Jitsu. Coari que também vai representar o Amazonas, em João Pessoa nos Jogos Escolares Brasileiros, levando a equipe de Handbol, Futsal e Voleibol. Todos jovens coarienses que vão representar o nosso Estado com muita competência. Estão aí as evidências de que quando há investimento no esporte, os resultados vêm.
LEIA A MATÉRIA SOBRE O JUI-JITSU ABAIXO:
A cidade de Manaus foi a escolhida para a realização do primeiro Campeonato Norte Brasileiro, que reunirá mais de 700 atletas de todos os Estados da região, no dia 1º de novembro, no Centro Federal de Educação Tecnológica do Amazonas (Cefet-AM) – avenida Sete de Setembro, Centro. “A CBJJ [Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu] nos escolheu, porque somos o segundo maior pólo do esporte no país e também é daqui que saem a maioria dos grandes nomes”, afirmou o vice-presidente da entidade local (Fajji), Elvys Damasceno.
Segundo o dirigente da Fajji, a competição é fruto da iniciativa da própria entidade nacional e soma pontuação para o ranking da modalidade. Outro fator importante é que os campeões de cada categoria são conhecidos mundialmente por meio da página na Internet, também disponível em inglês. “Todos os resultados são registrados e o atleta fica conhecido em todo o mundo”, enfatizou. “É ótimo, pois ajuda na busca por patrocínio e no currículo esportivo”, completou Damasceno.
Com o maior número de filiados do país, cerca de três mil, a federação amazonense está abaixo somente da CBJJ, sediada no Rio de Janeiro. Apesar do grande número de praticantes no Estado, o vice-presidente da Fajji espera chegar a, no máximo, 800 inscritos no Campeonato Norte. “Somente num Campeonato Amazonense temos aproximadamente 1500 participantes, mas no caso desse evento é mais complicado”, disse. “Um evento desse porte tem muitas exigências”, explicou.
“Também têm aqueles que apenas treinam por gostarem e por uma vida mais saudável”, ressaltou Elvys Damasceno. “O pessoal daqui ainda não está adaptado à essa rigidez, mas assim fica um grupo mais seleto”, declarou.
Entre os Estados já confirmados para o Campeonato Norte Brasileiro estão Pará, Roraima e Rondônia. O interior do Amazonas também deve comparecer em peso, com atletas de Coari (a 467 quilômetros de Manaus), Itacoatiara (a 286 quilômetros), Parintins (a 420 quilômetros), Borba (a 221 quilômetros), Manacapuru (a 86 quilômetros), Iranduba (a 34 quilômetros da capital) e Cacau Pirera (do outro lado do rio Negro). “A diretoria da confederação deve chegar na próxima semana”, informou o dirigente.
Atenção para o encerramento do prazo
Os interessados têm somente até amanhã para se inscreverem na sede da federação – rua Sete, nº. 80, Conjunto 31 de Março, Japiim 1, Zona Sul –, até às 17h. Quem perder o prazo para efetuar a inscrição pessoalmente poderá acessar o site www.cbjj.com.br. Os atletas, que devem estar em dia com a taxa anual de filiação nacional, precisam depositar R$ 45 na conta corrente da Confederação e enviar o comprovante de pagamento anexado à ficha de inscrição, via sedex, até às 16h (de Manaus) desta sexta-feira (24).
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.