NÃO ESCULACHA NÃO

Coari não é uma terra tão ruim como muitos tentam pintar ultimamente. Se alguém não sai em defesa de sua terra natal, saio eu. Coari tem problemas? Tem. Há erros que precisam ser corrigidos? Com certeza. No entanto, isso não quer dizer que só os problemas devam ser ressaltados. Ter uma visão crítica da realidade não significa desvirtuar todo o sentimento de um povo, e parte da realidade, que pulsa diante de nossos olhos.

 

Avanços na área de educação são notórios em nosso município. O que falar das diversas faculdades que fazem de Coari uma cidade universitária? O que dizer do CEFET, que em sua inauguração contou com a presença do presidente Lula pela terceira vez em nosso município? Os professores quase cem por cento tem formação superior? As escolas climatizadas? As escolas infantis padrão? As creches com todo o aparato necessário para que as crianças fiquem sendo bem tratadas enquanto seus pais estão trabalhando?

 

Na saúde temos um hospital regional com 80 leitos, e mais de 30 médicos trabalhando, atendendo a população. Quase mil técnicos da área com emprego garantido, atendendo a população... Sem contar 11 unidades básicas de saúde? O esporte com uma grandiosa estrutura de ginásios poli esportivos, o que garante Coari está envolvido nos grandes eventos esportivos do Estado, possibilitando assim aos nossos atletas conquistarem grandes títulos e até representarem nosso Estado em competições nacionais...

 

Sem falar que Coari é linda, cidade pacata, principalmente para quem vive uma vida tranqüila, voltada para o trabalho e família. Coari é uma cidade hospitaleira, de povo festeiro e feliz. Quem aqui nasceu e vive, sabe que evoluímos muito, apesar dos problemas, das crises, este povo ainda continua acreditando no potencial deste lugar.

 

Num esculacha não, pois saio em defesa de meu torrão...


Postar um comentário

0 Comentários