O ROSTO DE CONNIE


– Quando vir alguém com o rosto desfigurado, não julgue essa pessoa, porque você nunca sabe o que aconteceu com ela – declarou.

Estava ainda meio adormecido, quando vi na TV que amanhecera ligada em um dos telejornais matutinos, um rosto diferente que me chamou atenção. Aquele rosto inchado, desfigurado pouco lembrava o de uma bela mulher que algum tempo atrás havia sido agredido violentamente pelo marido com um tiro na cara. A cirurgia foi apresentada como um grande feito da medicina e o foi. No entanto, o trauma, a dor sofrida me foi mais gritante do que aquele rosto bizarro que se apresentava nos informativos matutinos.

 

Não julgue a pessoa - disse ela - quando vir alguém com rosto desfigurado, não julgue essa pessoa, porque você nunca sabe o que aconteceu com ela. Esta frase repele o preconceito que mesmo sendo errado se manifesta tão naturalmente quando estamos diante do diferente, do esquisito aos nossos olhos. Se há o julgamento, é porque temos a tendência de julgar, de condenar e de execrar. A violência que embrutece o ser humano faz com que pessoas sofram, e o conhecimento faz com o prejuízo seja recuperado. Seria bom se não houvesse violência, e que assim não houvesse prejuízos.

About Em Destaque

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

1 Comments:

  1. Puxa... Isto parece coisa do fim dos tempos... Parece que Deus fez questão de se fazer presente após o tiro na cara da mulher. Quando não é a vez da Morte, não é mesmo.

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.