Segundo o portal de notícias G1, 53 municípios do Amazonas (o que equivale a 85% do estado), estão em situação de emergência devido às chuvas e cheia dos rios. Em Manaus, o rio Negro ultrapassou a cota de alerta, que é a média das maiores cheias já registradas. Com os moradores permanecendo nas casas alagadas, cresceu o risco de acidentes com animais venenosos. Segundo o Função de Medicina Tropical do Amazonas, nos quatro primeiros meses do ano aumentou 40% o número de acidentes.
Conversei esta semana com profissionais da área de saúde e eles me informaram que, os números de acidentes com animais peçonhentos aumentaram. Não apenas isso, o número de atendimento no Hospital Regional de Coari aumentou em virtude da cheia. Existe uma outra preocupação com o aumento do número de casos de doenças quando as águas baixarem.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.