Depois de cassar 2 governadores, TSE absolve o do Amapá
O Globo - há 3 horas
BRASÍLIA - Após cassar dois governadores neste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recuou, na noite de ontem, ao julgar ação movida pelo Ministério Público contra o governador do Amapá, Waldez Goes (PDT), eo absolveu. O relator do processo, ministro Fernando Gonçalves, concluiu que não existem provas capazes de ligar os fatos alegados pelo MP a integrantes da campanha de Goes. " Não ficou demonstrado o abuso de poder político " , disse o ministro. "
Alguém colocou uma quantidade reduzida de santinhos e cartilhas dos candidatos no prédio da vice-governadoria, mas não se provou qualquer participação do investigado nem do vice-governador. "
Os demais ministros seguiram o voto de Gonçalves. Com isso, o caso foi encerrado e Goes foi absolvido. O TSE cassou, neste ano, os governadores do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB).
(Juliano Basile | Valor Econômico)
MAIS DETALHES NOS LINKS ABAIXO:
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.