PT, EIN...QUEM DIRIA

Me lembro vividamente, como em épocas passadas o PT (Partido dos Trabalhadores) se posicionava diante da situação como um partido extremamente ético, e que almejava tomar o poder para imprimir as mudanças que eram necessárias. O PT conseguiu seu objetivo (assumir o poder), e apesar de ter dado continuidade a política econômica dos tucanos (FHC) e continuar com a política social também iniciada por Fernando Henrique o que se vê mesmo no PT é que a teoria ideológica não combinou com a prática do poder. Tanto fez o Partido dos Trabalhadores, que foi preciso afastar a figura do presidente da república do partido. O PT é uma coisa, Lula é outra era afirmativa contudente à época do mensalão, Delúbio Soares e Zé Dirceu.

Recentemente o Jornal Folha de São Paulo informou que "metade dos 22 partidos que apresentaram prestações de contas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantém dívidas com a Previdência Social, o fisco, estatais e prefeituras. As siglas devedoras estão penduradas em um total de R$ 5,91 milhões junto a órgãos públicos". 

Um certo partido, que algum tempo atrás criticava ao extremo este tipo de situação, fazendo política partidária quando era necessário aprovar medidas necessárias para o desenvolvimento do país é quem lidera a lista dos devedores. "A maioria dessa dívida é do Partido dos Trabalhadores (PT). Sozinha, a legenda responde por um débito de R$ 5,53 milhões, ou 93,5% do total declarado pelas siglas". 

Postar um comentário

0 Comentários