COARI, MAIS PERCA DE RECEITA.

MANAUS - O Amazonas acaba de perder mais de R$ 22 milhões de complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).A redução afetou o orçamento de todos os municípios do Estado, em especial os do interior. Os municípios que mais vão sofrer com o ajuste proveniente da redistribuição dos recursos são Benjamin Constant, Tabatinga, Coari e Iranduba.A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informou que já solicitou um estudo do governo federal para que o Ministério da Educação (MEC) esclareça o motivo de estados como o Amazonas não receber a complementação.ValoresDevido às desigualdades econômicas entre estados e regiões do país, a União exerce um importante papel redistribuitivo. Assim, em janeiro de cada ano, a União decreta um valor de investimento mínimo por aluno, abaixo do qual nenhum estado poderá ficar.Os estados que estiverem abaixo desse valor recebem uma complementação para que alcancem o valor mínimo nacional por aluno.O fundo destina-se ao financiamento de toda a Educação Básica, envolvendo as etapas da educação infantil - creches para crianças de 0 a 3 anos e pré-escola para crianças de 4 a 6, do ensino fundamental e do ensino médio.As modalidades de ensino como educação de jovens e adultos, educação indígena, educação profissional, educação do campo e educação especial, que é destinada aos portadores de deficiências também são beneficiados pelo Fundeb.

Fonte: Portal Amazônia, com informações da assessoria - RC

Postar um comentário

1 Comentários

  1. A Prefeitura de coari paga seus professores com o dinheiro do FUNDEB,mais não sei porque so paga dia 10 de cada mes, até após o dia 10 muitas vezes, eu vou pesquisar qul é o dia que cai no banco o dinheiro do Fundeb. Deveria termos uma data fixa para o pagamento já que ele passou a pagar todos os professores pelo Fundeb você não acha?.Será que o governo Federal atrasa o repasse?.

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.