Deu no Jornal Nacional:
"Está prevista para quarta-feira, em uma comissão especial da Câmara, a votação de um projeto que institui, entre outros itens, a criação de cotas para negros em vários setores da sociedade. O projeto traz orientações para o governo de como tratar uma parte dos cidadãos e obriga que estudantes e até pacientes do SUS sejam classificados de acordo com a cor da pele. Na educação, com cotas nas universidades. Na cultura, com vagas obrigatórias para atores e figurantes negros. Em licitações, dando prioridade a empresas com ações de igualdade racial.
No serviço público, onde governos teriam de criar regras para aumentar o número de negros. O estatuto também quer estimular a criação de cotas no mercado de trabalho. Uma empresa pagaria menos impostos se contratasse mais negros. Resultado: o candidato que se autodeclarasse negro no momento da entrevista teria vantagens sobre os outros na hora da contratação. ".
Francamente...
É impressionante a capacidade que os brasileiros têm para complicar as coisas. Estamos tentando criar, com a bênção da legislação o Apartheid Tupiniquim. Cotas para negros em todos os sentidos: universidade, serviço público, licitações, etc, etc, etc... Criando uma verdadeira segregação racial no país.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.