ENCHENTE: CURIOSIDADE

Além de curioso, o fato é um alerta, principalmente para quem mora próximo as áreas de matas alagadiças, que com a enchente tornaram-se área de livre movimentação de animais selvagens. É uma realidade, realidade nossa, amazônica. A fonte da informação é o portal de noticias PORTAL AMAZONIA.COM:





MANAUS - A enchente que assola o Amazonas, traz também animais peçonhentos para casas em municípios alagados. As cobras costumam buscar alimentos e onde houver uma presa fácil, elas atacam. Foi o que aconteceu no município de Barreirinha, a 328 quilômetros de Manaus. Uma cobra sucuri , de quase cinco metros,  levou medo aos moradores do bairro São Judas Tadeu. O animal foi morto pelos moradores.

No município de Anamã, a 168 quilômetros de Manaus, a cheia do rio Solimões aumenta o número de pessoas picadas por animais peçonhentos. Com a cidade 100% alagada, as pessoas ficam expostas ao perigo. 


De acordo com informações da auxiliar de saúde do município, Sônia Maria, o maior número de vítimas de picadas de cobras e arraias está na sede do município. Ela informou que nos últimos dois meses, com a subida do rio, foram registrados 20 casos de picadas de cobras e ferradas por arraias, um número que representa  quatro vezes o registro do mesmo período do ano passado.

Postar um comentário

0 Comentários