O discurso acalorado dos tucanos esta semana defendendo a instauração da CPI da PETROBRAS vingou. O governo fez de tudo o que podia para que os senadores da oposição não assinassem o pedido da CPI, mas não conseguiu. Fato é que a CPI será uma realidade e que mexerá numa empresa pública que está dando muito lucro e tornando-se uma das maiores empresas do mundo no gênero.
Geralmente quando não há uma afinação entre economia e política no mercado neoliberal, as conseqüências podem ser desastrosas, uma vez que os especuladores entram em ação e ganham muito com as barbeiragens econômicas. O que pode acontecer no mercado quando uma empresa da grandeza da PETROBRAS é colocada em suspeição? Realmente é necessária esta CPI? Precisamos disto agora neste momento de crise que atravessa o mundo? É esta uma manobra política visando 2010? Eu sinceramente não sei as respostas.
Os políticos, que às vezes salvam a pátria também criam monstros. Especialistas que não sabem a resposta agora, com o tempo poderão dizer o que realmente foi criado. Enquanto isso, no segundo tempo o governo tenta tomar as rédeas da CPI para conduzir da melhor maneira sua execução, de sorte que o estrago não seja grande.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.