Ministério Público dá 5 dias para SBT se manifestar sobre Maisa
da Folha Online
O Ministério Público Federal divulgou nesta quinta-feira uma nota sobre as denúncias feitas em relação à exposição da Menina Maisa Silva no "Programa Silvio Santos" no qual informa que a procuradoria enviou um ofício ao SBT no qual pede uma manifestação da emissora sobre os fatos ocorridos no programa em no máximo cinco dias.
Reprodução |
Maisa chora no "Programa Silvio Santos"; Ministério Público Federal enviou ofício e pediu uma resposta do SBT sobre acusações |
Maisa tem apenas seis anos (completa sete amanhã) e levou sustos no programa, chorou duas vezes e a conduta do apresentador foi criticada por especialistas.
O Ministério Público Federal confirmou na nota que investiga a exposição da menina no SBT. A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do MPF em São Paulo é a encarregada do assunto.
O procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado pediu as fitas dos programas dos dias 10 e 17 de maio à emissora e a nota informa que será apurado se houve abuso à integridade física e moral da criança.
A nota ressalta que o direito à liberdade e o respeito à dignidade do ser humano em desenvolvimento são garantidos pela Constituição e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Divulgação |
Carreira precoce de Maisa Silva, que completa sete anos amanhã se tornou alvo de investigação do Ministério Público Federal |
"Nas duas últimas edições do Programa Silvio Santos, exibidas nos dias 10 e 17 de maio, Maisa passou por situações de 'pranto convulsivo e aparente estado de desespero, enquanto o apresentador e animador de auditório Senor Abravanel aparentava extrema tranquilidade e alegria com o desenrolar dos fatos'", diz um trecho do ofício enviado ao SBT, segundo o comunicado.
Além de apurar possíveis medidas contra o SBT, o MPF vai investigar as medidas para preservar e proteger a Menina Maisa contra atos de exploração de sua força de trabalho e as condições de suas atividades e saúde física e psicológica.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.