Sem dúvida a Prisão Militar de Guantánamo estava representando ideologicamente para os nossos dias o que os campos de concentraçãos nazistas representaram durante a segunda guerra, nem tanto pela quantidade de presos, mas sim pelas torturas concetidas as quais relegaram o ser humano a um papel secundário em um conflito motivado mais por interesses econômicos do que por um posicionamento de defesa.
Obama está mostrando para que veio, e tetando corresponder as espectativas de uma nova era na política internacional.
Obama manda fechar Guantánamo e nomeia enviados
Reuters Brasil - WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos EUA, Barack Obama, ordenou na quinta-feira a desativação da prisão militar de Guantánamo e nomeou veteranos mediadores de conflitos como enviados especiais para o Oriente Médio eo Afeganistão, suas primeiras ...
Numa primeira semana cheia de atividades voltadas para reverter algumas políticas do antecessor George W. Bush, Obama estabeleceu o prazo de um ano para a desativação de Guantánamo e ainda proibiu o tratamento violento aos suspeitos de terrorismo detidos lá...
Obama ordena fechamento de Guantánamo e revisão de interrogatórios G1.com.brObama decide fechar prisão em Guantánamo O GloboJornal de Notícias - Destak Jornal - China Radio International - Diário do Parátodos os 419 relacionados »
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.