O Globo -
O Brasil pulou do 113º para o 107º lugar no ranking de mortalidade infantil (até cinco anos de idade), segundo o relatório anual do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Situação Mundial da Infância 2009, lançado nesta quarta-feira em ...
Partos são 300 vezes mais arriscados nos países pobres do que nos ...
Unicef pede ação urgente para reduzir mortalidade materna
.......................
FALANDO NISSO:
Talvez este demostrativo sirva para alertar que nem tudo está tão perfeito assim no Brasil. A segurança econômico que a crise financeira não abalou,o sucesso do Programa Bolsa Família que atenuou dados sociais preocupantes encontra o seu calcanhar de Aquiles na saúde. O sistema de saúde público brasileiro deixa muito a desejar, assim como a falta de saneamento básico, associado ainda a grande quantidade de pessoas na faixa de pobreza, fatores estes que fazem com que a mortalidade infantil ainda seja um fator preocupante.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.