O Globo - 8 horas atrás
RIO - A primeira criança selecionada geneticamente para não carregar um gene do câncer nasceu nesta sexta-feira, afirmou à "CNN" um porta-voz do University College of London. A técnica utilizada pelos cientistas permite gerar embriões in vitro selecionando apenas os que não carregam a versão maligna do gene BRCA-1, que causa em 80% dos casos de câncer de mama ou de ovário, para serem implantados no útero materno.
Os jornais britânicos já batizaram o neném como "cancer free" baby (bebê livre do câncer). O embrião foi implantado depois de os cientistas checarem se estava livre do gene causador dos cânceres de mama ou ovário...
..................................
FALANDO NISSO:
Esse é um acontecimento ciêntifico que pode representar um grande avanço para as descobertas em saúde, mas ao mesmo tempo vêm carregado de polêmicas,uma vez que mexe diretamente com a genética humana, campo indefinido ainda, do ponto de vista ético-religioso. No entanto, cabe a discussão... e a sua opinião também.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.