O que deveria ser um dia de festa, confraternização e agradecimento a Deus pelo grande presente da salvação, oferecido a humanidade pelo nascimento do salvador, passa ser na verdade um dia de tristeza para muitas pessoas, decepção por não poder comprar o presente tão desejado, ou por não dispor da mesa abundante para a ceia do Natal. O Natal perde o sentido para o consumismo.
É evidente, que todos deveriam ter o direito de sempre que quisessem de ter uma mesa farta para festejar qualquer coisa: o nascimento de um filho, a formatura, uma reunião entre amigos, o casamento, o noivado ou outro momento especial da vida, como o Natal por exemplo. Mas a vida não é assim. Muitas crianças hoje não terão sequer uma cama para dormir, outros não terão uma família, ainda outros não terão sequer uma família. O maior presente para todos não está nas lojas movimentadas nesta época, nem tão pouco nos corredores dos “shoppings “, o maior presente seria um mundo mais justo, onde todos pudessem pelo menos ter motivo para celebrar.
Jesus veio como maior presente para todos. Nem todos compreender a verdade da mensagem de sua vida, por isso tantas injustiças e dificuldades no mundo. Os que compreender aproveitam a data para tentar minimizar estas injustiças e corrigir os erros da humanidade contra a própria humanidade. Feliz Natal!
Daniel Maciel
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.