da Lancepress
Atual detentor do título do Mundial de Pilotos da F-1, o piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, pode agora fazer uma viagem de férias exótica até o espaço, diz matéria publicada pelo jornal espanhol "Marca".
Segundo a publicação, o piloto britânico comprou cinco passagens para o espaço e pretende levar o pai, o irmão, a madrasta e a namorada para a viagem.
Os bilhetes, que custaram 753 mil euros (cerca de R$ 2,2 milhões), foram comprados da empresa Virgin Galactic, do empresário Richard Branson, que pretende iniciar as viagens de turismo espacial dentro de alguns meses.
A nave em que Hamilton e seus familiares vão embarcar, com capacidade para levar seis passageiros e dois tripulantes, vai chegar a 105 km de distância da Terra, mesma altura em que a Nasa (agência espacial americana) leva alguns de seus astronautas.
A Virgin Galactic ainda vai produzir um vídeo para ser guardado de lembrança, já que haverá câmeras espalhadas por todo interior da nave, além de algumas acopladas aos trajes dos passageiros.
A viagem vai durar apenas duas horas e são esperados cerca de cinco minutos com ausência da força da gravidade. O pouso vai acontecer no deserto de Mojave, nos Estados Unidos.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.