O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas determinou, no final da tarde de hoje, que o juiz Julião Lemos da, 3ª Zona Eleitoral, dê posse na manhã desta quinta-feira ao prefeito eleito de Itacoatiara, Antônio Peixoto de Oliveira (PT).
Julião havia acatado representação proposta pelo Partido da República, que alegava que a documentação anexada a representação indicava que Peixoto cometera crime eleitoral, ao fazer uso de recursos de campanha não contabilizados. O juiz também havia decidido que o presidente da Câmara assumiria a prefeitura de Itacoatiara, até nova decisão.
Peixoto recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral e a decisão, do juíz Mario Augusto, da Corte do TRE, foi a de que o recurso de Donm,arques e do PR não cabia. Ele anulou a decisão que adiou a diplomação e mandou que ela fosse feita imediatamente, no início da manhã desta quinta-feira.
Peixoto obteve 41.98% dos votos válidos do eleitorado de Itacoatiara na última eleição. Foram, 17.315 votos, cinco mil a mais do que recebeu o segundo colocado, Donmarques Anveres de Mendonça.
Fonte: Blog do Holanda |
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.