ARTIGO
"Qualquer pesquisa superficial sobre gastos nas câmaras municipais vai mostrar que antes da resolução do TSE que reduziu o número de cadeiras de vereadores, as casas legislativas viviam satisfatoriamente, cumprindo seu importante papel e, na maioria dos casos, gastando menos do que gastam atualmente.
Com a decisão do TSE, depois que as cadeiras foram reduzidas , os gastos nas câmaras municipais ao invés de caírem acentuadamente, subiram e em muitas delas alcançaram o teto permitido.
Municípios em que as câmaras funcionavam com 15 vereadores e que a resolução do TSE reduziu para 10, ao invés de experimentar decréscimo em seus gastos passaram a exibir um aumento espantoso. Muitos que gastavam anualmente menos de R$4 milhões passaram a atingir o teto de R$8 milhões, mesmo mantendo em seus quadros um terço a menos de vereadores."
O trecho acima faz parte do artigo do deputado Vitor Penido (DEM-MG). Leia aqui
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.