Amazonino Mendes será diplomado e tomará posse. O Tribunal Regional Eleitoral acatou a liminar impetrada pelos advogados do prefeito eleito (contra decisão da juiza Maria Eunice Torres, de não acolher os embargos interpostos) e novo prazo será aberto para a sua defesa.
Com isso, Amazonino garante a diplomacão e posse. O resto é, como disse um amazonista, correr para o abraço. O placar foi 6 a 0.
Agora o processo sai das mãos da juiza Maria Eunice Torres e vai para o pleno.
Pela primeira vez em muitos meses um juiz federal divergiu do Ministério Público. O procurador Edmilson Barreiros leu seu parecer pela cassação da liminar concedida pela desembargadora Graça Figueiredo, conhecido desde ontem, mas o relator da liminar, o juiz federal Agliberto Machado, teve outro entendimento. O de que cabia os recursos, mas apontou um erro da defesa de Amazonino. O recurso contra a decisão da juiza deveria ser uma medida cautelar - medida preparatória, que vem sucedida por uma ação principal - Assim, o mandado de segurança, pelo principio da fulgibilidade, foi transformado, pelo pleno TRE, em medida cautelar.
Nesta terça-feira, Amazonino tomou precauçoes para que nenhuma ação que o envolva vá parar nas mãos de Maria Euncie. Entrou com pedido de exceção de suspeição da juiza.
Amazonino não quer que ela examine suas contas. Esse fato deve adiar a diplomação. Os candidatos deveriam estar com as contas julgadas e aprovadas.
|
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.