Desde a última quarta-feira até a madrugada de hoje, equipes das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito e SSP-AM realizaram operações em todas as zonas da cidade. FOTOS: JOEL ARTHUS/SECOM, ERLON RODRIGUES/PC-AM, DIVULGAÇÃO/SSP-AM E DIVULGAÇÃO/PMAM.
Balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) nesta segunda-feira (17) aponta queda de 20% nas ocorrências criminais durante feriado prolongado, comparado ao mesmo período de 2016.
Desde a última quarta-feira até a madrugada de hoje, equipes das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e SSP-AM realizaram operações em todas as zonas da cidade.
Conforme o balanço, o crime de homicídio apresentou 42% de diminuição no feriado, comparado ao mesmo período do ano passado. Foram sete neste ano contra 12 casos no ano passado. Estupro apresentou queda de 67%, tentativa de homicídio 67%, enquanto furto teve diminuição de 33% e roubo 22%.
Para o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, o constante policiamento nas ruas da capital e as operações desencadeadas contribuíram diretamente para a diminuição das ocorrências, principalmente nos casos de homicídio. "Nós tivemos o empenho de todo o Sistema de Segurança, inclusive com policiais que saíram dos setores administrativos para as ruas, com objetivo de reforçar o policiamento, inibir os crimes, e garantir a tranquilidade e segurança da população", disse.
Durante os cinco dias da operação integrada foram realizadas barreiras em pontos estratégicos com abordagens a pessoas, veículos e coletivos, além de reforço no policiamento em áreas comerciais. Nesse período, as polícias realizaram diversas prisões em flagrante, recuperaram 30 veículos roubados, registraram 15 ocorrências de tráfico de drogas e apreenderam oito armas de fogo.
A Polícia Militar intensificou o trabalho por meio da Operação Águia, com equipes em todas as zonas da cidade, especialmente em áreas com maior índice de criminalidade. A Polícia Civil utilizou equipes para reforçar o trabalho nas unidades policiais e ações repressivas nas ruas da capital, principalmente na zona Sul.
Além do policiamento ostensivo, as ações contaram com fiscalização no trânsito pelo Detran coibindo e autuando irregularidades em avenidas e nas rodovias estaduais e do Corpo de Bombeiros executando serviços de prevenção e proteção em área de banho, como Ponta Negra, e reforço nas diversas ações de segurança.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.