(Fotos da feira de Rio Preto da Eva, inaugurada no início do mês). FOTOS: VALDO LEÃO/SECOM-ARQUIVO
As novas feiras serão criadas graças aos recursos investidos pelo Fundo de Promoção Social (FPS). Cada nova feira implementada receberá da ADS kits com 5 tendas de 10m x 10m, 6 expositores de inox para peixes, 100 mesas de plástico branca, 100 aventais e 100 bonés. E em suas inaugurações contarão com atendimento do Balcão de Agronegócios da ADS e toda a assistência para a inauguração.
De acordo com o presidente da ADS, Lissandro Breval, as feiras de produtos regionais beneficiam a comunidade como um todo. "Para os agricultores e para os produtores rurais do Amazonas, as feiras aumentam suas rendas, eliminando o papel do atravessador trazendo mais qualidade de vida para suas famílias e os consumidores adquirem produtos de maior qualidade o que melhora a alimentação de toda a família.", frisou Breval.
A primeira feira já inaugurada no dia 31 de março, foi em Rio Preto da Eva (a 81 quilômetros de Manaus), e em apenas 3 edições, comercializou mais de 15 mil produtos. Além de Rio Preto da Eva outros municípios receberão a estrutura pela ADS, como Itacoatiara, Manacapuru, Benjamin Constant, Tefé, Iranduba, Maués, Lábrea, Boa Vista do Ramos, Carauari, Tapauá e Tonantins.
Tradição - Atualmente, funcionam sob a coordenação da ADS, em Manaus, cinco feiras, que operam nos seguintes locais: Feira da Agremiação de Subtenentes e Sargentos da Amazônia (ASA); na Polícia Militar (PM); no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica (Cassam); na Escola Estadual Júlio Cesar de Morais Passos (Cidade Nova) e a mais nova, inaugurada em setembro do ano passado, no Shopping Sumaúma, que começou com 34 produtores e hoje conta com mais de 50 participantes.
Participam das feiras, hoje, 57 cooperativas, associações e produtores rurais individuais. Em todo o Amazonas, as feiras beneficiam, em média, 2.953 famílias. E já tiveram mais de 1 milhão de visitantes. Entre os produtos oferecidos estão hortifrutigranjeiros, mel, pães, doces, queijos, carnes, peixes, pimentas, entre outros produtos regionais.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.