Programa Ronda no Bairro inicia curso de capacitação em Tefé e Tabatinga

Nesta quarta-feira, 2 de outubro, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva Adjunta do Programa Ronda no Bairro, inicia o curso de capacitação para policiais civis e militares de Tefé (a 523 km de Manaus) e Tabatinga (a 1.105 km da capital). A atividade faz parte do projeto de implantação do programa, conforme anunciado pelo governador Omar Aziz, nos principais municípios do interior do Estado.


Em Tefé, o curso iniciará às 10h, na Escola Municipal Walter Cabral, localizada na rua Portugal, s/nº, bairro Santo Antônio. A primeira turma será composta por 49 policiais, sendo quatro civis e 45 militares.



Em Tabatinga, a capacitação começará na próxima sexta-feira, dia 4, às 10h30, no Instituto Federal do Amazonas (Ifam), localizado na rua Santos Dumont, s/nº, bairro Vilas Verde. A turma inicial contará com 58 policiais, sendo oito civis e 50 militares.



Segundo o secretário executivo adjunto do Ronda no Bairro, coronel Amadeu Soares, a capacitação é um reforço dos investimentos no policial. "São mais dois municípios da Calha do Rio Solimões que o trabalho de implantação iniciado. O governador Omar Aziz tem priorizado a capacitação dos policiais para que também seja proporcionada mais segurança para a população do interior" frisou.



O curso possui carga horária de 152 horas/aula, com duração de 13 dias úteis em período integral e é composto por 18 disciplinas teóricas e práticas, como Polícia Comunitária, Direitos Humanos e Procedimentos Operacionais. Além de Policiamento Fluvial, Policiamento Ambiental e Desenvolvimento Local que são exclusivas para atender as necessidades dos municípios do interior.



Implantação no interior – O curso de capacitação é a fase inicial do processo de implantação do Ronda no Bairro. Cinco municípios já estão sendo atendidos (Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá e Parintins) pelo programa, que capacitou 368 policiais, sendo 322 militares, 46 civis e mais 10 guardas municipais. Tefé e Tabatinga são o sexto e sétimo municípios, respectivamente, a receberem a capacitação.

Postar um comentário

0 Comentários