O governador do Amazonas, Omar Aziz, será o anfitrião do Encontro Estadual com Prefeitos e Prefeitas – Amazonas, marcado para esta quinta e sexta-feira, 3 e 4 de outubro, em Manaus, e que contará com os ministros da Saúde, Alexandre Padilha, e das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, e a secretária de Relações Institucionais da Presidência da República, Ideli Salvatti. O evento, organizado pelo Governo Federal em parceria com o Governo do Amazonas, faz parte do ciclo de encontros que vem se repetindo em todos os estados da Federação com o objetivo auxiliar os novos gestores em relação à execução dos programas federais, além de apresentar as oportunidades de financiamento para os projetos municipais.
Antes da abertura do encontro, marcado para as 19h de quinta-feira, no salão Solimões do Centro Cultural Palácio Rio Negro, na avenida Sete de Setembro, Centro, o governador Omar Aziz receberá a equipe ministerial para uma reunião da qual participam também o vice-governador José Melo, a secretária de Governo Rebecca Garcia e representantes de órgãos vinculados aos ministérios. A reunião está marcada para as 15h, no salão Nobre do Palácio Rio Negro. Na sequência, Omar Aziz acompanhará os ministros em visita à obra da avenida das Flores, entre os conjuntos Renato Souza Pinto e Nova Cidade, zona norte.
A obra, que está sendo construída com recursos do Orçamento Geral da União, financiamento da Caixa Econômica Federal e contrapartida do Governo do Estado, vai ligar a avenida das Torres à rodovia AM-010, constituindo-se em um dos mais importantes corredores viários da cidade.
No dia seguinte, pela manhã e à tarde, acontecem as reuniões técnicas com atendimento individualizado aos prefeitos, feito por representantes de 10 ministério, nas salas do Palácio Rio Negro. A iniciativa é uma continuação do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em janeiro no qual a presidenta Dilma Rousseff recebeu os mandatários municipais em Brasília.
Os participantes também contarão com oficinas de capacitação técnica. Para cada Estado haverá uma programação alinhada às necessidades regionais. A programação abrangerá os eixos da saúde e educação, instrumentos de planejamento e apoio à gestão local, programas sociais, infraestrutura e participação social.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.