Nesta terça-feira (1º), o vice-governador José Melo anunciou que deverá comandar o Partido Republicano da Ordem Social (Pros), no Amazonas. O procedimento online de filiação à nova legenda, aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça (24), foi divulgado logo no início da manhã de hoje.
Quatro legendas disputavam a adesão de Melo, inclusive a sigla partidária do governador Omar Aziz (PSD). A escolha, entretanto, não afasta o político da base governista estadual e federal, ideia importante, segundo ele para 'alinhavar' alianças na atual conjuntura política.
"Considerei cada possibilidade e resolvi aceitar o convite de comandar o Pros, no Amazonas. Agora, vamos ter a executiva regional e formalizar um diretório definitivo", disse Melo.
O vice-governador informou que a sua ida para o Pros faz parte de um 'acerto' que tem como mediador o governador do Ceará, Cid Gomes, que ainda não anunciou oficialmente a sua adesão ao partido. O convite veio do grupo político que comandará o novo partido que disputará as eleições em 2014.
O Pros foi criado em Planaltina de Goiás, cidade-satélite de Brasília, pelo ex-vereador do município, Eurípedes Júnior (ex-PSL). Fundada no dia 4 de janeiro de 2010, a sigla será identificada com o número 90.
FOTO: VALDO LEÃO
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.