Zulmar Pimentel é confirmado como secretário de Segurança Pública do Amazonas



         O delegado da Polícia Federal Zulmar Pimentel dos Santos foi confirmado nesta quarta-feira, dia 16 de março, pelo governador Omar Aziz, como o novo secretário de Segurança Pública do Amazonas. Zulmar toma posse na próxima segunda-feira, às 16h, na sede do Governo, com a missão de por em prática um ousado plano de segurança concebido pelo governador. 

         Omar estabeleceu como uma das principais prioridades de seu governo a reestruturação do sistema de Segurança Pública do Estado e anunciou a implantação do programa Ronda do Bairro, como o carro-chefe dessa mudança. Com o programa, o Governo do Estado pretende implantar uma ronda permanente 24 horas a cada raio de três quilômetros quadrados na cidade, composta por 18 policiais, uma viatura quatro rodas e duas motocicletas, além de reaparelhar a polícia com novo aparato tecnológico.
 
         "É uma honra ser convidado pelo governador para assumir um cargo tão importante. O nosso grande desafio é criarmos uma equipe comprometida e fazer da segurança do Estado uma referência no País, porque nós temos potencial, temos servidores qualificados e o governo  está interessado em investir nessa área", afirmou o novo secretário. Ele disse estar esperançoso e confiante no trabalho que pode ser realizado no Amazonas.

         Segundo Zulmar Pimentel, uma das estratégias fundamentais desse início de gestão será trabalhar a capacitação dos servidores da área de segurança. "Quanto mais capacitado mais produtivo é o servidor e nesse sentido pretendemos tratar com muita ênfase esta área. Vamos fazer um diagnóstico, estabelecer metas e prioridades para desenvolvermos nosso trabalho". 

         Zulmar Pimentel dos Santos nasceu em 23 de novembro de 1950, em Manaus, Amazonas. É bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (1979). Concursado na Polícia Federal desde 1975, Pimentel ocupou cargos públicos em vários Estados brasileiros. O último foi em Recife onde estava exercendo a função de Corregedor-Geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Atuou também em Brasília, Belo Horizonte (MG), Ponta Porã (MS) e Rio de Janeiro, onde recebeu o título de Cidadão do Estado, em 16 de agosto de 2005, em reconhecimento por seu valor como profissional e homem público. 

         O novo titular da SSP é reconhecido pelo trabalho exercido durante mais de 35 anos de carreira na Polícia Federal, onde  chegou a ser diretor executivo do Departamento de Polícia Federal e trabalhou em casos policiais conhecidos, como o de PC Farias e várias operações de grande porte, entre as quais Galiléia, Praga do Egito e Canaã.

About Em Destaque

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 Comments:

  1. Ministra diz que Adail mandava presentes até para namorado da juíza
    E-mail
    Imprimir

    16 Março 2011
    Posted in Política

    O jul­ga­mento man­dado de se­gu­rança im­pe­trado pela juíza de Di­reito ama­zo­nense Ana Paula de Medeiros Braga, sofreu um pe­dido de vistas, assim que a re­la­tora, min­istra Ellen Gracie, pro­feriu o seu parecer, ne­gando o pe­dido de lim­inar. A mag­istrada está sendo in­ves­ti­gada pelo Con­selho Na­cional de Justiça, e corre o risco de ser aposen­tada, como já ocorreu com outros juízes e de­sem­bar­gadores, fla­grados come­tendo atos de im­pro­bidade. Ana Paula de Medeiros Braga, está sendo pro­ces­sada por in­ves­ti­gações da Polícia Fed­eral, sobre os su­postos fa­vores que ela teria re­ce­bido do ex-prefeito Adail Pin­heiro, em Coari, como pas­sagens aéreas para ir des­filar na escola de samba Grande Rio (RJ) e ca­marote na Sa­pucaí. Em seu voto, a min­istra lem­brou das in­ves­ti­gações e da con­statação de que o ex-prefeito, man­dava pre­sentes até para o namorado da juíza. Quando o pro­cesso iria começar a ser votado, um min­istro pediu vistas e o jul­ga­mento da mag­istrada ama­zo­nense, foi sus­penso

    ResponderExcluir
  2. Emanoel Filho17/03/2011, 10:51

    O governador acertou em cheio. O delegado Zulmar Pimentel é realmente um homem de estado. Os governadores começam a acertar os nomes para sua segurança, Beltrame no Rio, Zulmar Pimentel no Amazonas..., tomara os outros estados comecem a ver que é na polícia federal que encontramos homens mais comprometidos com a coisa pública. Acertou o governador Omar Aziz.

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.