Com o objetivo de ampliar essas pesquisas sobre a espécie, o engenheiro agrônomo e professor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam/Coari), Wanders Benjamin Cháves Flores, realizou, por meio do Programa de Desenvolvimento Científico Regional (DCR) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (FAPEAM), um estudo inédito no Brasil com o objetivo de obter variedades de pupunheiras para produção e identificação de características de frutos que atendam a demanda e exigência do mercado, envolvendo a participação dos agricultores do município de Coari, no interior do Amazonas.
A cidade de Coari, localizada aproximadamente a 350 quilômetros de Manaus, é hoje um dos maiores centros de consumo do fruto da pupunheira; existem mais de 300 produtores de pupunha e uma área plantada de 900 hectares. A pesquisa contou com a participação de produtores das localidades da Estrada Coari-Itapeua, Coari-Mamiá, Lago Coari, Lago Mamiá e Alto Solimões e um investimento na ordem de R$ 70,7 mil da FAPEAM e R$ 67,2 mil do Conselho Nacional de Desenvo...
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DE ORIGEM
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.