Ser humilde é reconhecer que dependemos de algo ou alguém. O corpo precisa de alimento, água, descanso e de Deus. Quando reconhecemos que somos dependentes aí então passamos experimentar Deus em nossa vida. E experimentar Deus, é ver face a face e ser transformado. A experiência de Deus altera o nosso modo de ser e de agir.
Faz-nos diferentes e nos leva a fazer a diferença no ambiente que vivemos. Quando alguém experimentar Deus, fica melhor e, embora, esteja no mesmo ambiente e com as mesmas pessoas, tudo ganha qualidade e sentido porque a pessoa está em sintonia com o centro da vida. Está centrada, em harmonia. A experiência de Deus, entrega, reconcilia e pacifica a pessoa. É evidente que isso alcance ao longo de um processo de busca da “face do Senhor” e se verifica através das atitudes das pessoas.
Ver Deus com olhar de fé traz salvação, isto é, a pessoa se torna sã, saudável, ela mesma, autêntica e límpida na sua identidade de ser “imagem e semelhança de Deus”. Aqui podemos lembrar a passagem da humanidade no paraíso. Homens e mulheres conviviam em harmonia entre e com a natureza. Tinham também hábito saudável de “passear com Deus pelo Éden”.
Quando vem a ruptura, perda da experiência ou da intimidade, a humanidade escondeu-se de Deus que dela se aproximava... Aquele gesto de esconder-se desencadeou as atitudes de fuga, mentira, violência..., ou seja, a sua humanidade perdeu o centro, o equilíbrio. É a tristeza, vem, portanto o pecado. O que você precisa para se aproximar de Deus? Deus está mais perto de você do que você imagina.
“Senhor, a quem iremos? Só tu tens palavras de vida eterna”. (Jo 6, 68).
Ir. Igson, C.Ss.R
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.