FUNCIONÁRIOS DA AMAZONAS ENERGIA ENTRAM EM GREVE

O Sindicato dos Eletricitários, que representa a maioria dos funcionários ligados a concessionária Amazonas Energia declararam greve nesta tarde de quinta-feira (10). As primeiras 48 horas de greve serão de advertência, caso as reivindicações dos eletricitários não sejam aceitas o movimento vai se estender por tempo indeterminado. A decisão deve ser apoiada pelas agências em todo o interior do Estado do Amazonas.

Entre as reivindicações estão aumento salarial, indenização por perda de massa salarial, reajuste do auxilio alimentação, auxilio educacional, adicional de periculosidade e piso salarial. A categoria reivindica também a manutenção dos benefícios vigentes e explicitação dos regulamentos existentes nas empresas, participação nos lucros e resultados, readmissão dos trabalhadores do setor elétrico e complementação do salário por motivo de auxílio doenças ou acidente de trabalho.

Em maio, os funcionários da agência em Coari aderiram a greve e o movimento foi bem sucedido. Segundo os representantes do movimento os serviços essenciais serão paralisados até que as reivindicações sejam atendidas.O sindicato dos Urbanitários promete levar a reivindicação até as últimas consequências.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. e isso mesmo se todos os fucionarios da prefeitura seguisse esse exemplo o decimo ja tinha sido pago vamos levantar um grito de justica pelo nossos salarios em dias.

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.