DECISÃO DESFAVORÁVEL PARA ARNALDO EM BRASÍLIA: DOIS PEDIDOS REJEITADOS

Pela segunda vez em datas muito próximas o prefeito de Coari Arnaldo Mitouso (PMN) obtem decisão desfavorável em Brasília. A decisão monocrática indeferiu um Mandato de Segurança que os advogados de Arnaldo deram entrada dia 20 deste mês. Segundo Arnaldo "seria inegável a sua qualidade de terceiro interessado e o seu direito de intervir no processo" a respeito da legitimidade ou não da cassação do mandato do ex-prefeito de Coari Rodrigo Alves, direito este que não teria sido reconhecido e pelo qual teria impetrado o Mandato de Segurança.


O relator deste mandato de segurança o MINISTRO HAMILTON CARVALHIDO, em sua decisão indeferiu o mandato de segurança, afirmando que "a condição de segundo colocado no certame não legitima a atuar no processo em virtude de acórdão proferido. Caso provido o recurso dos eleitos, há o retorno ao estado anterior, então persiste a condição, do requerente, de segundo colocado. Em síntese, seja qual for o julgamento que venha a alcançar o recurso especial eleitoral, não se verifica, ante a circunstância de ter-se como premissa a segunda colocação no certame, o interesse do segundo colocado em intervir como assistente do Ministério Público".


O ministro também não proveu um Agravo Regimental (que é uma medida adotada quando uma das partes considera ter sido desrespeitado algum dispositivo do regimento, no caso, do Superior Tribunal Eleitoral). Para indeferir o Agravo Regimental o ministro decidiu "nesse contexto, não há falar em direito líquido e certo a ser protegido por meio do writ, razão pela qual, com fundamento no artigo 10 da Lei nº 12.016/2009, indefiro a inicial".


Ainda resta ser julgado um Recurso Especial. O julgamento deste recurso é quem vai dizer com quem está a razão e a legitimidade do cargo. Se Arnaldo deve permanecer no cargo ou se Rodrigo. Caso a decisão for desfavorável ao atual prefeito de Coari a eleição suplementar será invalidada e o ganhador do pleito de 2008 é quem será o legítimo chefe do executivo municipal.

About Em Destaque

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

11 Comments:

  1. Samuel Fritz25/05/2010, 22:38

    Isso já estava previsto, o atual prefeito não vai conseguir lograr êxito no TSE. Isso mostra que ao que tudo indica, o respe 35900 será provido logo no primeiro julgamento e sem pedido de vista.
    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  2. Keyla Tananta:=*25/05/2010, 23:01

    Tomara q este recurso seja logo julgado e q o verdadeiro prefeito eleito pelo povo volte ao seu lugar... RODRIGO ALVES ganhou nas urnas, nao foi eleito por "W.O" como o ARNALDO. Ainda nao perdi as esperanças d ver a minha kerida COARI sorrir novamente!!!

    Obrigada Daniel por nos manter informados.
    ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  3. Fiquem atentos em breve o Ministro Marco Aurélio Mello decidirá o futuro político de Coari.

    ResponderExcluir
  4. O considerado:26/05/2010, 12:19

    Se eu fizesse parte da quadrilha dos estourados, parava de viver de esperanças falsas e procuraria alguma forma de sobreviver, por que isso que vcs estão fazendo só resultará em um atraso significativo na vida de vcs!!!!

    ResponderExcluir
  5. O prefeito Quer fazer Emprestimo milionario para individar o municipio para poder se manter no cargo.Eles soltaram fogos com uma decisão siples do Adail. Porque hoje não estão soltando fuguete em, porque o meio radialista não ficou transmitindo pelo radio a decisão que o prefeito dele obteve em?

    ResponderExcluir
  6. Ei Considerado diz ai pro teu prefeito que em vez dele esta gastando o dinheiro do municipio com os advogados, para ficar pedindo mandato de segurança, para ele permanecer no cargo, já mais ele obterá, o unico mandato que ele vai conseguir é o de prisão, em breve.. aguardem... as algemas acharam ele aqui ou em qualquer lugar...ele não pode se esconder, o barfomentro encontrará juntamento com GPS, Detectador de metal e ajuda do povo humilde e de Deus.

    ResponderExcluir
  7. EMANOEL FILHO26/05/2010, 13:31

    O prefeito MATOSO, está chutando mais uma bola pra fora. Mal assessorado, está causando irritação no TSE, por conta destes embargos chamados de "PROTELATÓRIOS". É sabido que no âmbito da magistratura o que mais irrita um juiz, é quando advogados já prevendo a perda da causa começam a querer postergar o resultado do julgamento. Não adianta, agora que caiu na mão do MINISTRO MARCO AURÉLIO e o MINISTRO CARVALHIDO só vota com o MARCO AURÉLIO, não tem mais jeito, A VIOLA DO BARNALDO FOI SACO...

    ResponderExcluir
  8. AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!AGUARDEM!O NOSSO DEUS NÃO DORME, JÁ ESTA FAZENDO JUSTIÇA!TUDO QUE É RUIM DURA POUCO!NÃO É ARNALDO?

    ResponderExcluir
  9. Ei Raimundo vc está chamanado o Adail de Ladrao, ou eu nao entendi??? porque meu amigo, tu és muito burro, já que tens net, procura no google o que significa a palavra ladrao... depois le sobre a Legisla'cao partidária... pelo amor do amor,,, tu é muito cavalo, jegue mesmo mooooonnnnnnnnn

    ResponderExcluir
  10. Meu colega Daniel,
    avisa a todo mundo que o Adail está chegando sábado .. e trás o Govenador com ele... estive com ele aqui na casa do Governador e ele nos falou....o Governador que visitará Coari no sábado.... o cara é o cara... Todo mundo vai fik com medo qdo ele chegar.. e é ele quem vai inaugurar o Cais novo! Eu qria ver como está ficando o n ovo asfalto quente! kakakakakakakakakakakakakaka

    ResponderExcluir
  11. ate que enfim coari vai voltar a sorri pq esse ladrao nao vale nada esse beberao de cachaça a ele so fez uma coisa por coari foi destruir ela daniel nao moro em coari mais vejo o sofrimento de povo de coari mas se deus quizer o rodrigo vem com todo pra tira esse matoso adeus matoso seu dia esta proximo isso serve para os puxa dele hem vc estao com dias contado

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.