Os bandidos que praticam roubos na calada da noite em Coari, passaram dos limites e não respeitam nem mesmos os espaços religiosos, que são considerados sagrados em qualquer sociedade onde há o mínimo de respeito e ética. A Igreja de Santo Afonso, localizada no Bairro Espirito Santo, foi invadida, roubada e ainda mais, vilipendiada pelos bandidos que reviraram tudo no templo religioso, desrespeitando os símbolos da religiosidade da comunidade católica.
O crime, além de chamar atenção para a falta de segurança pública que ainda reina em Coari, gerou revolta pela ousadia e falta de respeito. O padre Elson Lima, que já foi pároco em Coari, publicou as imagens nas redes sociais e lamentou o ocorrido: "Fica aqui o meu repúdio e o meu protesto, ao que fizeram na Comunidade de Santo Afonso, em Coari. Uma comunidade que lutou anos e derramou suor para construir o seu templo. Agora foi invadida por vândalos. Direspeitando o espaço sagrado do povo. Bandidos, não podem tomarem conta da cidade e fazerem uma anarquia. Nós pedimos as autoridades públicas, que façam menos propaganda e cuidem mais das pessoas, porque são elas que pagam os seus salários de vocês" - exclamou o religioso.
A repercussão negativa só reforça o sentimento de que os coarienses ainda consideram a necessidade de segurança como o principal problema a ser enfrentado em Coari. Se até então domicílios e comércios estavam reféns dos ladrões, agora escolas e igrejas também ficam fragilizadas diante da criminalidade.
1 Comentários
Infelizmente, ainda prevalece aquela velha frase: "Coari tem jeito, só falta um prefeito". Na verdade faltam todos os tipos de autoridades, pois as que temos em nosso município são todas incompetentes! Tanto é que quem manda no município de Coari são os bandidos...principalmente os de colarinhos brancos.
ResponderExcluir1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.