O Diário Oficial da União desta quinta-feira (01/06) publicou o Projeto de Resolução do senador Eduardo Braga (PMDB/AM) que flexibiliza o cronograma de liberação e a contrapartida dos recursos de operação de crédito externo em favor da Prefeitura de Manaus (AM). O recurso de US$ 52 milhões (pouco mais de R$ 168 milhões) – proveniente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – será investido no Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem).
"A Prefeitura de Manaus está, finalmente, apta a receber esse recurso. O prefeito me comunicou, inclusive, que já está escolhendo os terrenos para que os investimentos comecem a acontecer o mais rápido possível na capital para beneficiar nossas crianças e nossos jovens", disse o senador.
O empréstimo foi aprovado em 17 de maio, mas o cronograma de liberação dele necessitava de ajustes para evitar atrasos na continuidade do programa municipal. Na terça-feira (30/05), em menos de seis horas, Eduardo Braga conseguiu validar a matéria na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e no plenário do Senado.
Com o recurso, haverá a construção de 29 unidades: 11 escolas do Ensino Fundamental, que atenderão 13,8 mil estudantes; 11 centros municipais de educação infantil, com capacidade para receber 4,4 mil crianças, e sete creches, com 1,2 mil vagas. As novas unidades, informa a Prefeitura de Manaus, reduzirão os custos com o aluguel de prédios e vão ampliar a rede de ensino em, aproximadamente, 20 mil vagas.
Foto: Vagner Carvalho
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.