Pedido de prisão de Lula pelo MP paulista contraria Lava-Jato

Curitiba teme associação com grupo de Cássio Conserino
Curitiba teme associação com grupo de Cássio Conserino

Investigadores da operação Lava-Jato receberam com contrariedade o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula feito pelo Ministério Público de São Paulo.

Além de achar que a precipitação dos promotores paulistas, que denunciaram Lula por crimes que o grupo de Curitiba ainda pretende investigar com mais profundidade, os integrantes da força-tarefa temem dois efeitos do pedido — que consideram juridicamente falho, além de tudo.

O primeiro efeito colateral é o de reforçar o discurso de que é vítima de perseguição, argumentam os investigadores.

O segundo é que, perante a opinião pública menos especializada, a ação dos promotores paulistas pode ser confundida com a dos procuradores e policiais federais de Curitiba, o que prejudica uma operação que — eles sustentam — tem se esforçado em não deixar buracos técnicos para serem contestados.

About Em Destaque

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 Comments:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.