AS CONEXÕES POR TRÁS DA MORTE DO PREFEITO DE MARAÃ, UM CRIME QUE MANCHOU A DIGNIDADE DAQUELE POVO E QUE NÃO PODE SERVIR PARA BENEFICIAR O PRINCIPAL PARENTE DOS ENVOVILDOS NO CRIME COMO UM ATALHO PARA O PODER


Qual o valor de uma vida humana? Alguém poderia dizer que a vida humana é tão valiosa que nada nesse mundo pode comprar.  Mas no município de Maraã, a vida de um ser humano foi tirada violentamente, por um tiro de espingarda que deixou a costa de Cícero Lopes da Silva cravada de tiros... Foi morto porque era prefeito de um município,  e pelo que estão tentando falar uma dívida que não era dele teria sido a causa, mas a realidade pode ser outra,  de acordo com as conexões existentes entre as pessoas envolvidas no crime.


Todos os envolvidos no crime possuem conexão direta com o vice-prefeito (veja a imagem acima), que é o principal beneficiado com a morte do prefeito. Se isso não indica uma materialidade,  pelo menos importa em uma suspeição do crime. Se há suspeição a justiça tem que ser feita através das instituições competentes.

Se a justiça não chega rapidamente a uma conclusão jurídica do caso, cabe à Câmara Municipal de Maraã fazer o julgamento político em nome dos cidadãos e não permitir que o vice-prefeito assuma o poder à custa de um crime cometido por seus parentes. Os vereadores são representantes do povo e tem este poder de fazer valer a dignidade do povo de Maraã que ficou manchada com esse crime vergonhoso.

Seria uma injustiça cometida contra o povo de Maraã,  um tapa na cara da sociedade e a certeza de que o crime compensa caso o vice-prefeito de Maraã assuma o município graças a um homicídio praticado por pessoas ligadas à ele através de parentesco.

Assim sendo, uma Comissão de Inquérito tem que ser aberta (se ainda não foi), para investigar política e administrativamente o caso e assim, afastar definitivamente qualquer possibilidade de alguém chegar ao poder como resultado de um crime ultrajante contra a vida.

Fazendo isso,  Maraã vai dar uma lição para todo o Amazonas,  de que uma vida humana vale mais que uma cadeira na Prefeitura,  que uma vida humana deve estar acima de qualquer interesse econômico, político ou do crime organizado.

Postar um comentário

0 Comentários