RECUPERAÇÃO DO IGARAPÉ DO ESPIRITO SANTO REVELA A BELEZA NATURAL

Em Destaque
3
O Igarapé do Espirito Santo: o antes e o depois da remoção da vegetação. Foto: Archipo Wilson.

O Igarapé do Espirito Santo corta a cidade de Coari ao meio, um pequeno rio de beleza natural que começa a ser revelada à medida que a densa vegetação começa a ser removida. O trabalho de limpeza está sendo realizada por determinação do prefeito de Coari Adail Pinheiro, e é uma ação que não vinha sendo feita desde 2009. Tanto a vegetação densa, quanto o lixo que é jogado no Igarapé estão sendo removido, e os com a cheia o Igarapé do Espirito Santo surge imponente na paisagem coariense.

A limpeza do Igarapé do Espirito Santo revela muitas casas que foram construída à marge do mesmo e que além de morarem em área de risco, sendo atingidas constantemente pelas enchentes, ainda contribuem para a poluição do mesmo. É necessário um projeto revolucionário para mudar este quadro, um projeto que recupere as áreas da orla ocupada e degradada e revitalize o espaço para ser ocupado e reaproveitado por toda a comunidade,  de tal forma que tanto os moradores quanto os visitantes de Coari aproveitem ao máximo a beleza natural do local. 
Tags

Postar um comentário

3Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. e isso ai adail vc e nota 1000

    ResponderExcluir
  2. marcio brandao08/06/2013, 20:05

    esta é uma boa atitude que a prefeitura toma em favor do da preservação dos nossas belezas naturais, mais isso também deveria se estender a locais particulares como Guarabira que antes era cartão postal do município entre outro ou seja um incentivo para que os proprietários destes locais tenham a conscientização em preservar estes locais e isso ira atrair dinheiro para eles principalmente com o turismo. que seria um ótima forma de desenvolvimento e produção de trabalho diretos e indiretos

    ResponderExcluir
  3. limpeza é uma coisa e recuperação é outra, boa iniciativa da gestão atual, porem precisamos educar o povo pra não voltar a mesma sujeira q estava antes, e recuperação não se resume a tirar o lixo.

    ResponderExcluir
Postar um comentário