Sustentabilidade e respeito ao meio ambiente, o segredo para o sucesso de uma empresa norte matogrossense.
É a primeira matéria-prima utilizada na fabricação de móveis. Tem como características a beleza de suas diferentes fibras e colorações, alta resistência física e mecânica, durabilidade e usinabilidade (pode ser emoldurada, torneada ou entalhada). A evolução dos móveis de madeira de Lei (Jacarandá, Imbuia, Cerejeira, Freijó, Marfim e etc.) intensifica-se a partir da segunda metade do século XIX, especificamente a partir de 1930.
Hoje com o avanço das tecnologias e dos materiais, as madeiras de Lei maciças são mais utilizadas na forma de lâminas aplicadas sobre painéis (aglomerado, compensado, MDF e etc.) o que otimiza a utilização desta matéria-prima escassa, uma vez que o maior volume fica por dos painéis, basicamente produzidos com madeiras de reflorestamento como pinus e eucalipto.
Mesmo com toda a dificuldade com relação à madeira descobrimos uma empresa que tem um toque todo especial no trato com essa matéria-prima tão especial. Todo mundo já viu um milhão de fotos por todos os lados com decoração usando materiais um tanto comuns, desde os mais simples, até os lindos e chiques com direito a design e assinatura de arquiteto famoso.
Mas eu, pelo menos, ainda não tinha visto nada comparado ao que presenciei em uma empresa aqui de Brasnorte/MT arte e sofisticação juntos em produtos maravilhosos produzidos e criados aqui mesmo em nosso município, estou falando do trabalho de Vera Lúcia Veronez.
Resumindo, a madeira utilizada pela Arewitta, possibilita a criação de vários tipos de móveis a partir de uma matéria-prima que até então era considerada descarte pelas madeireiras, com um toque todo especial e uma visão extremamente luxuosa, os móveis produzidos contam com um grande diferencial, são peças únicas e exclusivas, isso mesmo cada peça tem, alem da sofisticação, a exclusividade o que as tornam ainda mais maravilhosas.
Em tempos de sustentabilidade, essa é uma verdadeira opção de atividades consciente. Vale à pena conhecer as possibilidades e os detalhes desses produtos que são "ao pé da letra", únicos. Clientes de Israel e outros países da Europa já manifestam interesse nas peças produzidas pela Arewitta, a empresária aguarda a liberação de documentos junto a Secretaria de Estado de Meio Ambiente para o inicio das exportações.
Por: Anderson Rodrigues
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.