Sou contra exageros e excentricidades do Ibama e do Instituto Chico Mendes. Mas não concordo que se mate a galinha dos ovos de ouro, mexendo perigosamente no clima mundial e desperdiçando riquezas que, eternamente, deveriam geram empregos, lucro e renda para os amazônidas em particular e para os brasileiros em geral.
Vejo muita arbitrariedade contra caboclos humildes, que não dispõem de tecnologia e desejo de devastar, e, ao mesmo tempo, muita passividade diante do grande capital agressivamente predatório. Estamos numa encruzilhada. Precisamos demonstrar ao mundo e a nós mesmos que somos capazes de zelar por essa terra Brasil de interesse planetário, que é a Amazônia.
Não sejamos insensatos. Preservemos a biodiversidade. Protejamos o clima. Defendamos a vida e o futuro de nossos filhos e netos.
*Diplomata
Twitter: @ArturVirgilioAM
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.