De todos os prefeitos que já passaram pelo palácio 2 de agosto na cidade de Coari na história recente do município, desde que se tem conhecimento, nunca na história do município um prefeito teve a coragem de nomear no cargo de "tesoureiro" do município o próprio irmão. E nisto, Arnaldo inovou. Pela primeira vez na história do município isto aconteceu e foi de começo um cartão de visitas de como seria tratado o que é público em Coari.
Na verdade, a função de Secretário de Finanças equivale ao que antigamente era chamado de tesoureiro. O que chama a atenção aqui (e não estou considerando o mérito ou não da pessoa em questão, nem mesmo a legalidade do ato)é a "coragem" de Arnaldo de romper com um paradigma, de certa forma um tabu que é exatamente não permitir que os cidadão entendam que a proximidade do governante com o homem que tem a chave do cofre seja tão íntima, tão cúmplice, o quanto é a relação entre dois irmãos.
De qualquer forma, qualquer prefeito que vier de agora em diante em Coari, poderá tomar a mesma decisão, uma vez que o "pioneirismo" de Arnaldo abriu a porteira para atitudes deste tipo. Se o bom senso prevalecer na cabeça de futuros prefeitos, certamente não tomarão tal atitude, e eles possam perceber que o que é privado é privado e o que é público não pode ser confundido com um negócio de família.
DANIEL MACIEL
BLOG COARI EM DESTAQUE
Daniel...Daniel...
ResponderExcluirA chave da Prefeitura.
É como se fosse a chave da casa do Prefeito.
Mas isso é o menor dos problemas.
Tem também outras denúncias maiores desse Prefeito rastejante. Vamos deixar o barco do destino correr pelo rio da Vida. Aposto que coisas piores ainda estão por vim...
Ah, sim!
Peixe morre pela boca e, esse prefeito rastejante segue o mesmo caminho do Adail Pinheiro.
Por inumeras vezes Arnaldo Mitouso baixava o nivel da politica em Coari, com seu vocabulário chulo. Agora o próprio faz coisas bem piores!
Nada mudou. Nada se foi, nem foi retirado, levado, carregado, tomado.
Nada. Arnaldo Mitouso, só aprimorou a bandalheira em Coari.
Triste esse mundo de gente burra como esses politicos! Tudo câncer.
Mas ó!
Quem tem telhado de vidro...
DANIEL MEU AMIGO NÃO SEJA OMISSO, MAS PARE COM ISSO, A JUSTICIA NÃO VALE NADA NESSE BRASIL, AQUI EM COARI É UMA TERRA SEM LEI, ONTEM NO URUCU FOI DADA 30 FACADA NO CIDADÃO, NA GONCALVES LEDO UM LADÃO COM UM CANHAO, ASSALTOU UMA JOVEM AS 10HS NA PORTA DE SUA CASA LEVANDO SEU CELULAR, E SEU NOTBOOOKKKKKK,,,,O VELHO GAGAR DO ALVES FALOU QUE O ASSASSINO CAGÃO TINHA PAGO JANEIRO ESSE VELHO É UM MENTIROSO.
ResponderExcluirVotei, o cara fazia uns 12 anos que tentava entrar na PMC, fiquei com tanta dó que fui a pé do Urucu à EENSPS dar esse voto, mas agora percebir que ele apenas queria tirar o dele e de sua familia e nada mais. Bom, um recado aí para os que sonham com a PMC, o meu voto, tá foda para gananciosos.
ResponderExcluirTSE nega recurso a vereadores cassados pelo TRE
ResponderExcluirOs ex-vereadores de Coari, José Henrique de Oliveira Freitas e Adão Martins da Silva, cassados desde julho de 2009, tentavam no Tribunal Superior Eleitoral voltar ao cargo, mas a tentativa deu errado.
O ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello, indeferiu a liminar com efeito suspensivo do acórdão do Tribunal Regional Eleitoral, que julgou procedente a sentença de primeiro grau, reconhecendo a prática de conduta vedada, cassar os respectivos registros de candidatura e declarar a inelegibilidade pelo prazo de três anos, impondo ainda aos acusados multa de R$ 50 mil.
A decisão é de dezembro do ano passado, mas somente ontem foi publicada no Diário Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral.
Aqui em Coari até os galerosos estão errando os alvos, de 30 facadas, não conseguiu acertar uma no arnaldo.
ResponderExcluirIsso é apenas a ponta de uma rede de corrupção e malversação de dinheiro do Povo. Coari a terra do Gás e do Petróleo é o antro da patifaria, espero que futuramente haja esperança para esse Povo.
ResponderExcluirDaniel precisamos conversar em Off....
volta arnaldo por que se nao o raspadinha vai levar a prefeitura.
ResponderExcluirbom,,,quando eu for eleito a prefeito aqui em coari...vou colocar minha esposa como secretaria de finanças..tambem quero quebrar esse tabu...kkkkkkkkkkk...so em coari mesmo isso acontesse,,,pelo amor de deus.....onde estao os nossos representantes ,,,,,,,
ResponderExcluirInfelismente é assim, mais, a oportunidade foi dada o mesmo não pode reclamar do povo, quando a policia FEDERAl concluir a investigação e encontrar o rombo, aí vai E U MUJNDO DE PESSOAS QUE ACHA QUE O DINHEIRO PUBLICO E PARA BENEFICIO PRÓPRIO, MUITA GENTE QUE TEM DEPRESSÃO VAI ENLOUQUECER a p useira do Roberto Carlos será bela. Se cuida curruptos.
ResponderExcluir