UMA PEDRA NO CAMINHO DE EDUARDO BRAGA

 Márcio Carvalho sai da delegacia após prestar depoimento à polícia. 

A eleição de Eduarda Braga planava nas brancas nuvens do céu de brigadeiro da popularidade do ex-governador entre os amazonenses tanto da capital quanto do interior. Ele trilhava o caminho seguro de que a eleição estava dada como certo e nem bem a campanha começou uma pedra surge no seu caminho. Inicialmente parecinha uma pedrinha insignificante, mas agora esta pedra se revela um empecilho maior do que Eduardo Braga imaginava. O nome desta pedra se chama Fernando Valente e definitivamente ameaça a campanha do ex-governador ao senado.

Primeiro veio o pedido de impugnação do registro de candidatura de Braga e Vanessa Graziottin pelo representante do ministério público eleitoral. A coligação só pode ter dois nomes e como o homem que tem o sobrenome de Valente insiste em sua valentia, com inteligência não esperada registrou sua candidatura e criou uma situação nada fácil de resolver: agora a coligação tem três candidatos. E isso não pode. Só podem ser inscritos 2 candidatos ao Senado e Valente diz que não volta atrás e nem retira sua candidatura.

Segundo, o meio de campo ficou mais complicado ainda com a prisão de três homens que supostamente teriam ido ao diretório do PMDB para extorquir Eduardo Braga em favor da desistência de Valente. Os homens foram presos, ouvidos e liberados. Não vão responder por crime eleitoral e sim por extorsão. Segundo o portal de notícias do Diário do Amazonas "os detidos disseram nos depoimentos que foi Fernando Valente quem os mandou procurar o ex-governador. De acordo com o delegado, os suspeitos disseram que queriam negociar a retirada da candidatura de Valente, mas não comentaram sobre valores. “Eles não disseram quanto queriam para retirar a candidatura do Fernando”, informou.Fernando Valente será chamado para depor sobre as acusações hoje pela manhã, na Delegacia Geral.

Assim está estabelecida a confusão em torno da candidatura de Eduardo Braga que sai da tranquilidade para uma confusão digna de uma tempestade e a pedrina passa a ser um pedra enorme com tendência de virar uma montanha. Resta saber como a justiça vai se manifestar sobre o assunto e de que forma a valentia de Valente será mantida e se o mesmo vai manter a candidatura comprovada, homologada e deferida pelo TRE.


Foto: Arlesson Sicsú 

Postar um comentário

1 Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.