BOM EXEMPLO: Governo proíbe nepotismo na administração pública federal

O governo publicou nesta segunda-feira (7) no Diário Oficial da União decreto que proíbe o nepotismo no âmbito dos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, que incluem a Presidência da República, ministérios, autarquias, fundações, empresa públicas e sociedades de economia mista. O decreto vale a partir desta publicação.

A medida vale para familiares do presidente da República, do vice-presidente, dos ministros, de autoridades administrativas e de ocupantes de função de confiança de direção, chefia ou assessoramento.

O decreto veda a contratação, nomeação ou designação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau, para as seguintes funções: cargo em comissão ou função de confiança, atendimento a necessidade temporária de excepcional interesse público e estágio.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE G1

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Entao aqui em nossa cidade nao vai ter funcionários, porque todos sao parentes do Prefeito e do Vice... Cai fora bando de canalhas vcs sao incompetentes e estao acabando com nossa cidade. Ah! até que enfim está começando a Justiça Divina... uns incompetentes ladroes, roubando nosso rico dinheiro, sim porque nossa Coari é mto rica... esse babado de dizerem que Coari é pobre, é balela pra enganar trouxas...

    ResponderExcluir

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.