A Polícia Federal (PF) prendeu em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) o peruano Harold Fredy Rojas Jeliz, 47, acusado de tráfico de entorpecentes.
Ele foi autuado em flagrante quando tentava transportar 13 kg de cloridrato de cocaína (brilho) a bordo da embarcação Voyage III. O produto estava acondicionado em 31 cabos de vassoura, fabricados no Peru.
Com mais esta apreensão chega a 93 kg a quantidade de cocaína apreendida em menos de uma semana pelos agentes da PF, no município de Tabatinga, que atuam na Base Anzol. De acordo com informações da polícia, o produto apreendido seria trazido para Manaus. O acusado se negou a dizer para quem entregaria a droga.
O produto foi localizado durante fiscalização de rotina, realizado pelos agentes na base. Conforme informaram os agentes, o peruano negou ser o dono da droga, mas tripulantes da embarcação afirmaram tê-lo visto embarcar com o material. No momento em que foi preso e antes de descer da lancha, o acusado ameaçou uma das funcionárias do barco, dizendo ter sido ela a culpada pela sua prisão.
Na quinta-feira da semana passada, durante três abordagens realizadas em momentos distintos na embarcação “Navio Motor Oliveira”, a PF encontrou 80 kg de cocaína. Na ocasião, três pessoas foram autuadas em flagrante. O produto foi encontrado escondido em dois fardos de açúcar e um de sal, e embaixo de um freezer.
Carla Albuquerque
Equipe do Em Tempo
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.