MANAUS – O chefe do Serviço Regional de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos no Amazonas (Seripa 7), tenente-coronel Vladimir Passos, disse na manhã de hoje (13), que o piloto do avião modelo Bandeirante PT-SEA, que caiu no Amazonas no último sábado, informou a presença de apenas 20 passageiros à torre de controle, e não 26, como foi constatado na lista de embarque e no resgate de corpos e sobreviventes.
- Isso é um fato. O que não podemos afirmar ainda é se o piloto sabia da real quantidade de passageiros. Não podemos nos precipitar nessa investigação para não cometer erros – ressaltou Passos. O acidente com a aeronave da empresa Manaus Aerotáxi causou a morte de 24 das 28 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes.
Foto:
Raphael Cortezão/Portal Amazônia
Segundo o tenente-coronel Vladimir Passos, o trabalho do Seripa até hoje foi retirar e reunir as evidênciasO motor do avião já foi retirado e lacrado pelo Seripa para realização de perícias técnicas que deverão apontar se houve falha mecânica durante o vôo. Os técnicos ainda não sabem se será necessário enviar a caixa-preta, retirada ainda no local do acidente, ao exterior para decodificação.
Segundo o órgão, todas as informações, peças e depoimentos relevantes para apontar as causas do acidente estão sendo recolhidas e serão consideradas, mas até o momento não há nenhuma informação conclusiva.
O trabalho de investigação do Seripa, de acordo com o tenente-coronel Vladimir Passos, não tem prazo para ser concluído e deve resultar em um relatório com a provável causa do acidente, além de recomendações para evitar acidentes semelhantes.
Para assistir a vídeos com notícias e informações sobre a Amazônia, acesse gartuitamentewww.portalamazonia.com/videosdaamazonia. Faça seu cadastro.
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.