WASHINGTON, 5 Fev 2009 (AFP) - O presidente norte-americano, Barack Obama, advertiu nesta quinta-feira que a religião não deve ser sequestrada pelo ódio e pela intolerância, e anunciou uma renovação das iniciativas religiosas tomadas por seu antecessor, George W. Bush.
Espera-se que o novo Departamento para Associações Religiosas e Comunitárias assessore o novo presidente em assuntos domésticos e internacionais e estabeleça vínculos com organizações religiosas no exterior.
"O objetivo desse departamento não será favorecer um grupo religioso em relação a outro, nem sequer colocar grupos religiosos acima de grupos seculares", disse o presidente em um discurso no Café da Manhã Nacional de Orações.
"Será simplesmente para trabalhar para essas organizações que, por sua vez, querem trabalhar para nossas comunidades, e sem apagar a linha que nossos fundadores sabiamente traçaram entre a Igreja e o Estado".
Obama deverá assinar nesta quinta-feira uma ordem executiva no Salão Oval para criar formalmente o conselho assessor.
leia mais sobre o assunto:
Obama deve criar órgão para lidar com religiões
Obama limita salário de dirigentes das empresas que recebem ajuda ...
0 Comments:
Postar um comentário
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.