SSP-AM registra redução de roubos no Centro

Os crimes de roubo registrados na área central de Manaus reduziram cerca de 16% em agosto, comparado ao mês de julho deste ano, segundo divulgou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) nesta terça-feira, dia 9 de setembro. Nesse período, foram registrados 188 casos de roubos, a maioria de aparelhos celulares, em todo perímetro do Centro, por onde passam cerca de 100 mil pessoas, por dia, segundo estimativas da Polícia Militar.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Paulo Roberto Vital, as Polícias Civil e Militar reforçaram as ações na área, como forma de inibir a ação de criminosos.  "Foi verificada a necessidade de algumas ações específicas para a área. Além de reforço no policiamento também instalamos novas câmeras na área da igreja Matriz, que tem grande concentração de pessoas", disse.

Vital destacou ainda a produtividade das polícias na prisão de pessoas envolvidas com furtos e roubos. Segundo dados da 24ª Companhia Interativa Comunitária (24ª Cicom), que atende a área, em agosto foram realizadas 62 prisões em flagrante e detenções, totalizando uma média de duas por dia.  Houve ainda, segundo a 24ª Cicom, a apreensão de 12 menores.

De acordo com o  comandante da 24ª Cicom, capitão Anderson Saif, a PM atua nos principais pontos estratégicos do Centro, onde há maior concentração de pessoas. "Temos as viaturas posicionadas em pontos fixos e ainda nosso policiamento a pé", disse. O  comandante destacou a importância da população em adotar hábitos seguros ao andar no Centro, como evitar a exposição de celulares e objetos de valor. "Os celulares são os objetos mais roubados porque estão sempre à mostra", disse.

Prisão em flagrante - Na madrugada desta segunda-feira,  dia 8, policiais civis do 24ª Distrito Integrado de Policia (24ª DIP) prenderam Hudson Ribamar Silva, 23 anos, suspeito de praticar diversos assaltos e furtos no Centro. De acordo com o delegado Jorge Carlos Teixeira, o suspeito foi flagrado tentando furtar uma loja na avenida Sete de Setembro. "Uma vizinha percebeu e ligou para a delegacia avisando do furto e conseguimos fazer a prisão", disse o delegado. O preso foi indiciado por furto qualificado e a Polícia Civil abriu inquérito para apurar o envolvimento dele em outros assaltos.
"Ele foi identificado por praticar outros roubos. Somente em uma loja, o comerciante relatou que ele já tinha praticado mais de quatro assaltos", disse.

FOTOS: ROBERTO CARLOS/AGECOM



Postar um comentário

0 Comentários