Em uma solenidade marcada pela emoção e pelo reconhecimento do trabalho das instituições, a Justiça Eleitoral realizou hoje, 13 de dezembro, a diplomação dos eleitos no auditório Silvério José Nery, em Coari. O evento contou com a presença de autoridades, familiares e da comunidade, que lotaram o auditório para prestigiar este momento importante para o município.
Foram diplomados os segundos suplentes, primeiros suplentes, os 15 vereadores eleitos, o vice-prefeito Emanoel Pinheiro, e Adail Pinheiro, que recebeu seu quarto diploma como prefeito de Coari no decorrer da história do município. A solenidade foi coordenada pela Justiça Eleitoral e presidida pela Dra. Dinah Câmara, que, em seu discurso, destacou a importância do respeito às instituições democráticas, contrapondo-se aos discursos de ódio.
A Dra. Dinah também fez questão de agradecer o empenho da equipe da Justiça Eleitoral, que enfrentou desafios excepcionais durante a maior estiagem dos últimos 100 anos na região. Por meio de videoconferência, enfatizou o valor da democracia como um pilar fundamental para a sociedade.
A vereadora mais votada nas eleições, Jeanny Pinheiro, discursou em nome dos legisladores eleitos, representando a nova composição da Câmara Municipal. Já Adail Pinheiro celebrou o recebimento do diploma e destacou a importância de respeitar a vontade popular, reforçando o compromisso com a continuidade de um trabalho pautado pelo desenvolvimento do município.
A solenidade contou ainda com a presença de figuras importantes no cenário político, como a deputada estadual Dra. Mayara Pinheiro e o deputado federal Adail Filho, filhos do prefeito diplomado, que usaram suas redes sociais para celebrar o momento histórico. O atual prefeito Keitton Pinheiro também marcou presença, ao lado de outras autoridades locais.
Com lotação completa no auditório, o evento simbolizou o encerramento oficial do processo eleitoral em Coari, reafirmando a força da democracia e do compromisso com a construção de um futuro promissor para a cidade.
0 Comentários
1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.